Saiba quem é Eduardo Paes, prefeito que se reelegeu no Rio de Janeiro
Eduardo Paes derrota Alexandre Ramagem nas urnas e garante a reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato Eduardo Paes (PSD-RJ) garantiu a maioria dos votos válidos e foi reeleito prefeito da cidade do Rio de Janeiro (RJ), derrotando nas urnas o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que ficou em segundo lugar. Pelos próximos quatro anos, ele vai comandar a prefeitura ao lado do vice Eduardo Cavaliere (PSD-RJ).
O resultado final será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6/10).
Bacharel em direito, Paes tem uma longa caminhada pela política, tendo sido eleito vereador em 1996 e sem finalizar o mandato, foi eleito deputado federal em 1998 e reeleito em 2002. Esse será o quarto mandato de Paes como prefeito da cidade. Ele assumiu o cargo por dois mandatos de 2009 até 2017 e foi eleito novamente nas eleições de 2020, chegando agora a mais uma reeleição.
Eduardo Paes é filiado ao Partido Social Democrático e concorreu nas eleições deste ano pela coligação É O Rio Seguindo Em Frente, que une os partidos Podemos, PRD, DC, Agir, Solidariedade, Avante, PSB, PDT, Federação Brasil Da Esperança- Fe Brasil (PT/PC do B/PV), PSD.
Eleição 2024
O primeiro turno das eleições ocorreu neste domingo em 5.569 municípios brasileiros. Nos casos em que for necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro.
Dados do TSE mostram que as eleições deste ano contaram com mais de 456 mil candidaturas registradas, sendo 155 mil mulheres e 301 mil homens.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.