Saiba quem é a cirurgiã plástica que morreu em acidente na África
Natale Gontijo foi assistente de Ivo Pitanguy por 20 anos. Ela viajou para fazer um safari na Namíbia e morreu em acidente de carro
atualizado
Compartilhar notícia
Natale Gontijo-Amorim faleceu, nessa terça-feira (19/6), em um acidente de trânsito na Namíbia. Ela era uma médica especializada em cirurgia plástica que trabalhou por 20 anos como assistente de Ivo Pitanguy.
Em suas redes sociais, a médica destacava o fato de ter trabalhado com Pitanguy, conhecido por ter feito o Brasil referência mundial em cirurgia plástica nas áreas de estética e de reparação. O cirurgião morreu em 2016.
A cirugiã plástica tinha 15 anos de experiência no estudo de medicina regenerativa e uso de células-tronco nos procedimentos, inclusive com doutorado na área. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a médica afirma que seu trabalho utilizava as técnicas do professor Pitanguy associadas ao uso de células tronco.
“Trabalho pioneiro no mundo do qual eu me orgulho muito”, contou.
Natale ingressou no curso de medicina aos 16 anos, em Belo Horizonte, e fez residência em cirurgia-geral. Depois foi para o Rio de Janeiro, onde ingressou no curso de Ivo Pitanguy. Após a formação, foi convidada para ser assistente do médico, com quem trabalhou por 20 anos.
Natale Gontijo é mineira e casada há mais de 20 anos com Charles Sá. Os dois moravam no Rio de Janeiro, onde antendiam. Eles também tinham clínicas em Natal e Belo Horizonte. Atualmente, ela estava trabalhando em Verona, Itália.
O casal estava de férias pela África com a intenção de fazer safaris por várias cidades, mas Natale morreu em um acidente de carro. O veículo que ela e o marido estavam bateu de frente com outro carro na Namíbia. Ela e outras 7 pessoas que estavam no outro automóvel faleceram, mas o marido sobreviveu.