Saiba qual foi a participação de influenciadora envolvida em homicídio
Influenciadora Yeda Freitas, que está em prisão temporária, é suspeita de participar de um homicídio ocorrido em março de 2022 em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
A influenciadora digital Yeda Freitas, presa na manhã desta quinta-feira (18/5) por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em março 2022, em Goiânia, estaria com o seu namorado, apontado como autor do assassinato, no dia em que ele buscou o carro para executar a vítima.
Ainda segundo a 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da Comarca de Goiânia, Yeda teria realizado transferências bancárias de valores significativos para contas de familiares da vítima.
Yeda foi presa pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) no Residencial Goiânia Viva, na capital goiana. Além da influenciadora, outras três pessoas estão envolvidas no crime: Antônio Luiz de Souza Filho, namorado de Yeda e conhecido como Toinzinho, Mateus Barbosa da Silva e José Camilo Pereira Bento.
Dívida
Segundo decisão da Justiça, Toinzinho matou Douglas Henrique Silva para não pagar uma dívida que tinha com a vítima após adquirir um ponto de venda de cocaína em Goiânia.
Segundo a investigação, Douglas teria vendido a sua parte em um esquema de cocaína para Toinzinho, que deveria efetuar pagamentos semanais de aproximadamente R$ 6 mil. Contudo, Antônio Luiz passou a atrasar a quitação da dívida e a vítima começou a cobrá-lo de forma constante.
Ele então prometeu entregar um veículo de modelo Toyota Corolla como parte do pagamento atrasado e, ainda, quitar o restante em dinheiro. No dia marcado para quitar a dívida, Toinzinho teria armado uma emboscada e assassinado Douglas com tiros de arma de fogo.
As investigações apontaram ainda que o Toinzinho teria sido auxiliado na fuga pela namorada e outros dois comparsas, também presos nesta quinta.
Toinzinho foi preso em um hotel em Teresina, capital do Piauí, com documentos falsos.