Saiba qual capital terá dois dias de feriado “extraordinário” em 2024
Alguns setores não serão beneficiados pelo feriado, como bares, restaurantes, hotéis, shoppings e teatros
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) sancionou, em 6 de maio de 2024, uma lei que declara feriado no âmbito municipal para os dias 18 e 19 de novembro de 2024 (respectivamente segunda e terça). A medida visa a realização da cúpula do G20, em novembro, na capital fluminense.
Todavia, alguns setores devem ficar atentos, no qual deverão funcionar normalmente. Entre as categorias que não serão beneficiadas pelo feriado estão o setor de bares e restaurantes, que precisam continuar operando normalmente.
A decisão publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro traz também que hotéis, shopping centers, teatros, pontos turísticos e pedrarias devem funcionar normalmente durante os dois dias de feriado “extraordinário”.
Confira lista completa dos setores que deverão funcionar normalmente:
- comércio de rua;
- bares e restaurantes;
- hotéis, hospedarias e pousadas;
- centros e galerias comerciais e shopping centers;
- estabelecimentos culturais como teatros,cinemas e bibliotecas
pontos turísticos; - empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens, bem como empresas programadores e de produção de televisão por assinatura;
- indústrias localizadas nas Àreas de Planejamento (AP’s) 3,4 e 5
padarias;e - estabelecimentos que desenvolvam as atividades através de trabalho remoto.
Os órgãos e entidades da administração direta e indireta do município do Rio de Janeiro ainda terão regras de funcionamento definidas pelo Executivo local.