Saiba mais da estudante de jornalismo que virou Miss Universo Brasil
Maria Eduarda Brechane leva no currículo a habilidade de falar três línguas. Agora, ela vai representar o Brasil no Miss Universo
atualizado
Compartilhar notícia
A gaúcha Maria Eduarda Brechane, 19 anos, foi eleita Miss Universo Brasil no último sábado (8/7), em São Paulo. Conheça mais da estudante de jornalismo que superou 26 concorrentes em busca da 15ª coroa para o Rio Grande do Sul.
Nas redes sociais, a miss compartilha parte de sua rotina de beleza, bem como as competições que participa.
A vida da garota vai muito além disso. Ela é modelo, atriz, estudante de jornalismo, fala três línguas, aprendeu Língua Brasileira de Sinais (Libras). E, de quebra, é ativista pela educação.
O vestido utilizado pela miss na final do concurso foi idealizado pela estilista Daniela Setogutti, que se baseou no conceito de deusa das águas, inspirada em Iemanjá.
Histórico de vitórias
O Rio Grande do Sul tem um longo histórico de vencedoras no concurso de beleza mais tradicional do país. De 69 edições, 15 tiveram vencedoras sulistas.
Com mais essa vitória, a nova miss representará o Brasil na competição Miss Universo, que acontece no fim do ano em El Salvador.
Em toda a história do concurso de beleza mundial, apenas duas brasileiras levaram a coroa, uma em 1963, sendo Iêda Maria Vargas, e a outra, Martha Vasconcellos, em 1968.
Confira a classificação TOP 16 do Miss Brasil
- Maria Eduarda Brechane (RS)
- Bárbara Reis (MT)
- Vitória Brodt (SP)
- Alice Casanova (AM)
- Renata Guerra (GO)
- Milena Gomes (PA)
- Gabriela Botelho (SE)
- Ruthy Raphaela (AL)
- Alessandra Barcellos (AP)
- Beatriz Militão (CE)
- Thayná Lima (DF)
- Mariana Becker (PR)
- Erivânia Izídio (PE)
- Giovanna França (RN)
- Sasha Bauer (SC)
- Vitória Schneider (TO)