Saiba como participar de debate da política sobre drogas no Brasil
Cidadãos poderão participar de audiência pública para sugerir propostas sobre as políticas de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Cidadania realizarão audiência pública para que a sociedade possa discutir e contribuir com o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (Planad). O evento acontecerá em formato presencial e on-line, no dia 29 de novembro, das 8h às 12h30, com o objetivo de definir as políticas públicas sobre drogas dos próximos cinco anos.
O Planad começou a ser elaborado em julho de 2020, após o Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (Conad) aprovar a Resolução Conad n.º 2/2020, que estabelece a metodologia de planejamento, monitoramento e avaliação da política sobre drogas.
O evento também será transmitido, em tempo real, pelo canal oficial do Ministério da Cidadania no YouTube. A proposta do Plano Nacional de Políticas sobre Drogas e a Análise Executiva da Questão das Drogas no Brasil podem ser consultadas por meio do link.
O aviso da audiência pública está no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (23/11). A audiência é organizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad).
Dúvidas, esclarecimentos e pedidos de inscrição para participação presencial podem ser realizadas pelo e-mail consultapublicaplanad@mj.gov.br ou pelo telefone (61) 2025-7245.