Saiba como denunciar envolvidos em atos antidemocráticos
Polícia Federal, Ministério da Justiça e Ministério Público criaram canais para identificar participantes de atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois dos atos antidemocráticos que deixaram um rastro de destruição nas sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, órgãos responsáveis pela investigação criaram canais para receber informações sobre envolvidos nos atos antidemocráticos desse domingo (8/1).
As denúncias podem ser feitas ao Ministério Público Federal, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Polícia Federal. Os órgãos pedem o envio de fotografias, vídeos, prints e qualquer detalhe que possa ajudar na identificação dos responsáveis.
Veja como denunciar:
Polícia Federal
As informações podem ser repassadas à Polícia Federal por meio do e-mail: denuncia8janeiro@pf.gov.br. Qualquer informação é bem-vinda, informam os agentes.
Ministério da Justiça e Segurança Pública
O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que foi criado um e-mail em complemento às investigações já em andamento. Para denunciar, basta acionar o ministério no endereço: denuncia@mj.gov.br.
Ministério Público Federal
O Ministério Público Federal abriu um canal de denúncias para receber informações sobre organizadores e participantes das invasões. Para enviar relatos, a população deve acessar a Sala de Atendimento ao Cidadão [clique no link].
No formulário, é possível enviar arquivos, relatos e demais informações. A denúncia pode ser feita em sigilo.