metropoles.com

Sadio, Mandetta só sai do Ministério demitido. Foi ele quem disse

Outra alternativa apontada em entrevista coletiva pelo titular da Saúde para deixar o cargo seria acabar o trabalho na pasta.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

As divergências públicas entre as orientações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alimentaram nos últimos dias boatos sobre um possível pedido de demissão. Na entrevista coletiva deste sábado (28/03), mais uma vez, os rumores foram negados.

Mandetta repetiu que só deixa a pasta em três circunstâncias: se Bolsonaro não o quiser mais no cargo, se ficar doente, ou se sentir que seu trabalho está concluído. Como não se imagina faltar serviço no início de uma pandemia- nem o ministro demonstra qualquer problema de saúde -, só resta a alternativa de não contar mais com o apoio do presidente.

A postura do médico Mandetta revela boa dosagem de pragmatismo político. Se deixar a esplanada por vontade própria, pelas divergências, vira inimigo dos seguidores de Bolsonaro. Caso seja demitido, terá os mesmos detratores, mas ficará com o discurso de que caiu por defender os procedimentos recomendados pelos organismos de saúde para o combate ao coronavírus.

Para agradar Bolsonaro, o ministro aprendeu a, vez por outra, criticar a imprensa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?