Sacos plásticos na cabeça: polícia investiga morte de jovem em SP
Wellington Henrique Cirino Cardoso foi encontrado morto no chão de seu apartamento na zona oeste de São Paulo após o Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Wellington Henrique Cirino Cardoso, de 25 anos, foi encontrado morto, com o rosto envolto por sacos plásticos, na quinta-feira (3/3) pós-Carnaval no apartamento onde morava no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com reportagem do UOL, ele vestia um terno azul e estava estirado no chão de seu quarto. O corpo também foi encontrado com uma camiseta amarrada ao pescoço.
As circunstâncias da morte de Wellington ainda estão sendo investigadas pela pela 14ª DP (Pinheiros). Ainda não é possível, por exemplo, esclarecer se foi um caso de homicídio ou suicídio.
Wellington era gay. E sua morte, além da perplexidade que causou amigos e parentes, espalhou uma preocupação pela comunidade LGBTQIA+ de São Paulo.
Fábio Pimentel, um amigo da vítima, relatou ao UOL que Wellington passou por várias festas durante o Carnaval paulistano e indicou que teria um compromisso na Quarta-Feira de Cinzas, sem entrar em detalhes.
“Não vejo no caso dele um perfil de suicídio, acho que é zero essa possibilidade”, opinou o colega.