metropoles.com

Sabino fala em programa de descontos em turismo: “Conheça o Brasil”

Ministro do Turismo tomou posse nesta quinta-feira (3/8), e anunciou uma série de medidas para incentivar o turismo doméstico e estrangeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, (ao lado de Celso, o presidente da republica, Luiz Inacio Lula da Silva) é realizada nesta quinta-feira (03.08), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF) -Metrópoles
1 de 1 Cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, (ao lado de Celso, o presidente da republica, Luiz Inacio Lula da Silva) é realizada nesta quinta-feira (03.08), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF) -Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em discurso de posse nesta quinta-feira (2/8), o ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou que lançará um programa de descontos em turismo voltado para brasileiros, chamado “Conheça o Brasil”. De acordo com o titular da pasta, a iniciativa é voltada para o estímulo a viagens a partir de descontos para pessoas idosas e de baixa renda.

“Para incrementar o fluxo turístico interno, lançaremos o ‘Conheça o Brasil’, pois muitos brasileiros ainda não conhecem o seu próprio país. é um programa de estímulo a viagens que por meio de parcerias com a iniciativa privada, ofertará descontos para pessoas da melhor idade e para trabalhadores de baixa renda”, defendeu o ministro, durante o pronunciamento.

“Temos ainda um programa que em parceria com o ministério de portos e aeroportos, Ministro Márcio França, disponibilizará passagens aéreas e hospedagem a preços bastante acessíveis”, prosseguiu, em referência ao Voa Brasil, já anunciado por França (saiba mais abaixo).

4 imagens
Celso Sabino com o presidente Lula durante posse no Planalto
Sabino cumprimenta aliados
Presidente da Câmara, Arthur Lira, participou da cerimônia ao lado de Lula
1 de 4

Celso Sabino toma posse como ministro do Turismo em cerimônia no Palácio do Planalto

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 4

Celso Sabino com o presidente Lula durante posse no Planalto

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 4

Sabino cumprimenta aliados

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participou da cerimônia ao lado de Lula

Hugo Barreto/Metrópoles

O novo titular da pasta tomou posse nesta quinta-feira (3/8) em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Sabino substitui a deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ) no comando do ministério.

Por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Carneiro foi exonerada do cargo de ministra do Turismo, no mesmo dia da nomeação de Sabino, depois de meses de instabilidade. Essa foi a segunda demissão ministerial durante a atual gestão do petista.

Além da medida voltada para o público doméstico, o ministro citou também uma lista de propostas para atrair turistas internacionais, como incentivo ao “stopover”– uma espécie de conexão que dura 24 horas, antes do desembarque no destino final –, que “permitirá ao turista estrangeiro visitar mais de um destino nacional, além do adquirido inicialmente”, declarou Sabino.

“Vamos propor descontos nas entradas de atrativos e parques nacionais a quem estiver visitando o brasil pela primeira vez”, detalhou.

Voa Brasil

Iniciativa do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o programa Voa, Brasil — criado para possibilitar a venda de passagens aéreas a R$ 200 — poderá oferecer 1,5 milhão de bilhetes por mês. Segundo o titular da pasta, a princípio, a iniciativa deve atender “aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos”.

França explicou, ainda, que a aquisição de passagens será limitada a quatro bilhetes por pessoa, por ano, sendo cada um referente a um trecho.

As companhias confirmaram que podem disponibilizar passagens para qualquer destino, desde que sejam em períodos de baixa temporada, como março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro.

Histórico

Natural de Belém (PA), Celso Sabino de Oliveira é advogado e administrador. Em 2013, Sabino se filiou ao PSDB. Pelo partido, ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará entre 2014 e 2018.

Durante o primeiro mandato como deputado federal, Sabino deixou o PSDB para se filiar ao PSL, que se fundiu com o partido Democratas para criar o União Brasil. Desde que assumiu o posto de deputado federal, ele já foi líder e vice-líder do PSDB na Câmara e presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?