Russomanno faz pausa na campanha e lamenta morte de aliado: “Muito triste”
Presidente municipal do Republicanos, Marcos de Alcântara, morreu neste domingo, vítima de câncer. Ele coordenava a campanha de Russomanno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) faz uma pequena pausa em sua campanha à prefeitura de São Paulo neste domingo (25/10) para homenagear o presidente da sigla na cidade, Marcos de Alcântara, que faleceu vítima de câncer.
Alcântara costurou e coordenou a campanha de Russomanno. Nas últimas semanas, quando o quadro de saúde do político se agravou, essa coordenação foi assumida pelo marqueteiro da campanha, Elsinho Mouco, que agora deverá permanecer sozinho na função.
Disputa acirrada em São Paulo
Segundo a última pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta-feira (22/10), o tucano Bruno Covas ultrapassou Celso Russomanno na corrida das intenções de voto. Apesar do empate técnico devido à margem de erro, Covas agora tem 23%, contra 20% do adversário. Com 14%, Guilherme Boulos do PSol aparece em terceiro, empatado no limite da margem de erro com Russomanno.
“Estamos no segundo turno. É uma campanha com números acirrados”, disse o deputado, mantendo o discurso otimista, apesar de a queda na última sondagem ter abalado um pouco a confiança de sua corrida à Prefeitura do estado.
A equipe de Russomanno teme derretimento no fim da disputa, como ocorreu com o candidato em outras eleições municipais em São Paulo, em 2012 e 2016, quando ele também chegou a liderar as pesquisas, mas caiu na reta final.
Veja imagens da campanha de Russomanno neste domingo: