metropoles.com

Nikolas Ferreira é chamado de “chupetinha” em sessão na Câmara. Vídeo

Situação com Nikolas Ferreira aconteceu durante audiência com Flávio Dino na CCJ da Câmara dos Deputados nesta terça (28/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Deputado Nikolas Ferreira
1 de 1 Deputado Nikolas Ferreira - Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi chamado de “chupetinha” durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta terça-feira (28/3).

Nikolas se referia ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), quando foi interrompido pelos seus colegas. “Posso continuar?”, perguntou o deputado federal de Minas Gerais e um colega respondeu:

“Vai, chupetinha”.

Confira:

Nikolas se irritou após a situação. Antes do momento, alguns parlamentares disseram para o parlamentar colocar peruca e se referiram a ele como “Nicole”, relembrando uma fala do próprio Nikolas no Dia Internacional da Mulher. Colegas denunciaram o pronunciamento como transfóbico.

A sessão da CCJ era comandada por Rui Falcão (PT), presidente do colegiado. A fala direcionada a Nikolas chegou a ser atribuída ao petista, mas a assessoria dele negou que ele tenha proferido o apelido homofóbico a Nikolas Ferreira durante à sessão da CCJ. Segundo a assessoria, o microfone de Falcão estaria desligado no momento em que o apelido foi dito na CCJ.

Desmentido

Em nota à imprensa na noite desta terça, Rui Falcão novamente negou que tenha chamado o colega por apelido e disse que “repudia com veemência as informações noticiadas em veículos de comunicação” de que teria sido ele o autor da fala.

Segundo a nota, ao passar a palavra ao parlamentar, Rui Falcão, inclusive, desligou o seu microfone. O presidente da CCJ afirma que não conseguiu ver quem foi o autor do xingamento contra Nikolas.

Apelido

O apelido “chupetinha” é utilizado por opositores de Nikolas Ferreira para difamar o deputado federal. Ele passou a circular após um vídeo divulgado em outubro de 2022 e atribuído ao político mostrar o momento em que ele supostamente estaria realizando sexo oral em outro homem.

Nikolas negou que seja ele no vídeo e afirmou que o caso não passa de uma “difamação” contra ele.

Flávio Dino na CCJ

A CCJ contou com a participação de Flávio Dino para discutir as ações do governo federal após os atos de vandalismo protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a política de controle de armas do atual mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A sessão foi marcada por bate-boca e troca de alfinetadas entre os deputados governistas e de oposição.

Os parlamentares questionaram Dino sobre sua viagem ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e a depredação da Praça dos Três Poderes em janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?