Rui Costa vai à canonização de Irmã Dulce em voo de carreira
Governador da Bahia vai aproveitar ida à cerimônia religiosa para buscar investimentos estrangeiros em Milão
atualizado
Compartilhar notícia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), vai embarcar em um voo de carreira para assistir à canonização de Irmã Dulce, a freira baiana conhecida por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. De acordo com a revista Época, ele estará acompanhado de um secretário e, após a cerimônia religiosa, segue para Milão, onde terá reuniões para atrair investimentos para o estado nordestino.
Aras
O recém nomeado procurador-geral da República, Augusto Aras, vai se ausentar do cargo por uma semana para comparecer à canonização. O PGR foi alvo de críticas na última semana porque o órgão liberou R$ 67 mil para a viagem – o valor incluiria as passagens aéreas em classe executiva, traslados internos, hospedagem e alimentação do procurador, que estará na qualidade de representante do Ministério Público no evento. A esposa dele, Maria das Mercês de Castro Gordilho Aras, o acompanha.
Ao Metrópoles, Aras afirmou que vai pagar do próprio bolso todas as despesas da viagem. Ele disse que, mesmo tendo sido convidado para o evento pela presidência da República, e apesar de a lei autorizar que os gastos da viagem de representação fossem custeados pela própria PGR, ele decidiu bancar os custos. O procurador disse ainda que vai investigar a agência de viagens que presta este tipo de serviço para o órgão.