RS: universitária de 28 anos é morta a tiros durante pesquisa para TCC
A execução da estudante Sarah Silva Domingues ocorreu na Ilha das Flores, em Porto Alegre, enquanto ela fazia uma pesquisa de campo
atualizado
Compartilhar notícia
A estudante universitária Sarah Silva Domingues, 28 anos, foi morta a tiros na noite dessa terça-feira (23/1). A jovem, que cursava arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi executada em Porto Alegre (RS).
A União Nacional dos Estudantes (UNE) lamentou a morte e informou que o crime ocorreu na Ilha das Flores, enquanto Sarah fazia uma pesquisa de campo para o trabalho de conclusão de curso.
Sarah foi alvo de tiros enquanto estava em frente a um estabelecimento comercial, por volta das 19h20 dessa terça-feira. Dois homens teriam chegado em uma moto e disparado contra a estudante.
Logo depois, a dupla entrou no estabelecimento e atirou contra um homem, de 53 anos, que também morreu no local. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a principal hipótese é de que ele seria o alvo da investida dos criminosos.
Sarah foi diretora da UNE e militante da Unidade Popular pelo Socialismo. Ela era coordenadora do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS e membro do Conselho Universitário (Consun) da mesma universidade.
“Ela dedicou os melhores anos de sua vida na luta por uma educação de qualidade para todos”, lamentou a UNE em nota.
A universidade também expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Sarah.
“A comunidade da UFRGS manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sarah Silva Domingues, estudante do curso de graduação em arquitetura e urbanismo da Faculdade de Arquitetura”, informou a nota.
O Metrópoles entrou em contato com a Brigada Militar, mas não houve retorno até o momento.