RS tem 127 desaparecidos nas enchentes. Veja lista
Defesa Civil do estado pede que os gaúchos verifiquem se os seus nomes constam na lista de desaparecidos
atualizado
Compartilhar notícia
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul pede que os gaúchos verifiquem se seus nomes constam na lista de desaparecidos. Na manhã desta segunda-feira (13/5), o levantamento daqueles que sumiram nas enchentes contabilizou 127 nomes. Veja abaixo:
Caso o seu nome conste na lista, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para verificação e regularização dos dados, com a retirada do rol de desaparecidos.
Eldorado do Sul, com 21 pessoas sumidas, Canoas, com 17, e Roca Sales, com 12 são os municípios que lideram o ranking de desaparecidos.
Balanço Defesa Civil
A Defesa Civil estadual divulgou, nesta segunda-feira (13/5), o balanço das enchentes no Rio Grande do Sul. O número de mortes subiu para 147, com 447 municípios afetados pelas chuvas e enchentes. Mais de 500 mil pessoas seguem desalojadas. O estado chegou a ser atingido por dois tornados com o avanço da frente fria.
Até o momento, 76 mil pessoas foram resgatadas e 127 continuam desaparecidas. Não há óbito em investigação, segundo o boletim. Além disso, 806 pessoas ficaram feridas devido às chuvas que assolam o estado.
A Defesa Civil informou, ainda, que a expectativa de elevação da água é de, aproximadamente, 5,50 a 5,60 metros em Porto Alegre para os próximos dias.