metropoles.com

RS: Senado aprova medidas emergenciais para turismo e eventos

Senadores realizaram mudanças no projeto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) e a proposta volta para análise na Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Frio Rio grande do Sul Chuvas ajuda - Metrópoles
1 de 1 Frio Rio grande do Sul Chuvas ajuda - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (12/6), o Projeto de Lei (PL) 1.564/24, que garante ações emergenciais para os setores de turismo e de cultura do Rio Grande do Sul. A proposta foi alterada na Casa Legislativa e volta para análise na Câmara dos Deputados.

O texto é de autoria do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e contou com relatoria do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

“O setor de turismo e eventos em nosso estado vai sofrer muito durante esse período, até porque o aeroporto de Porto Alegre não tem previsão pra voltar a funcionar. O projeto cria condições para manter a viabilidade de empresas dos setores de turismo e de eventos do Rio Grande do Sul, dando-lhes tempo para que se reestruturem”, enfatizou Hamilton Mourão.

A proposta estabelece diretrizes para o adiamento, cancelamento e reembolso de reservas e eventos, incluindo shows e espetáculos. A medida é aprovada diante da situação de tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Mudanças

O texto original previa que os shows cancelados em decorrência das chuvas no território gaúcho que seriam remarcados até o fim da situação de emergência, previsto para encerrar em 31 de dezembro deste ano, não seriam reembolsados. No entanto, o senador Mourão ampliou esse período para até seis meses depois do fim da situação de emergência.

Pela mudança apresentada por Hamilton Mourão, o reembolso só será oferecido caso o prestador de serviço não consiga oferecer a remarcação dos serviços.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?