RS receberá mil toneladas de proteína animal doadas por empresa
Lula convocou empresas do agronegócio a contribuírem com ação no Sul. JBS doará proteína suficiente para mais de 6 milhões de refeições
atualizado
Compartilhar notícia
A JBS anunciou a doação de 1 milhão de quilos de proteína para o preparo de mais de 6 milhões de refeições nas 590 cozinhas solidárias que atendem aos desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O anúncio ocorreu após reunião entre representantes do agronegócio brasileiro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira no Palácio do Planalto.
Participaram do encontro o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, e os conselheiros da Companhia, Wesley Batista e Joesley Batista. “O Rio Grande do Sul é um estado de extrema importância para a JBS e, desde o início dessa tragédia, a empresa esteve mobilizada para prover doações de itens essenciais para assistência aos afetados pelas chuvas. Mais uma vez, reforçamos nosso compromisso não apenas com nossos colaboradores gaúchos, mas com a população do estado”, afirma Tomazoni. A JBS também disponibilizou sua estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas do setor.
A doação anunciada nesta segunda-feira se soma aos esforços que a JBS tem empreendido em prol das vítimas das enchentes. No início deste mês, a Companhia antecipou o 13º salário de seus colaboradores do estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia local.
A empresa também doou 70 toneladas de alimentos, mais de 450 mil litros de água e 3 mil colchões e cobertores. Além disso, a JBS organizou uma campanha de arrecadação interna entre seus colaboradores em todo o Brasil, por meio da qual foram arrecadadas 240 toneladas de doações.
A Flora, empresa de higiene pessoal e limpeza do Grupo J&F, doou 1 milhão de itens de higiene pessoal para os desabrigados. O PicPay, também do Grupo, promoveu campanhas de doação que arrecadaram R$ 2 milhões.
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores.
No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.