RS: produtos de linha branca poderão ter desconto de 15%
Presidente Lula pediu para o vice Alckmin conversar com os fabricantes para promover descontos à população afetada por chuvas no RS
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal estuda aplicar desconto de até 15% nos produtos de linha branca a serem comprados para o Rio Grande do Sul, após a população ser atingida pelas enchentes neste mês. Os equipamentos sob esse termo são eletrodomésticos, como geladeiras, micro-ondas, lavadoras de roupas e freezers.
Nesta quarta-feira (29/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a necessidade do desconto: “Já pedi para o [o vice-presidente Geraldo] Alckmin conversar com companheiros que fabricam a linha branca para as pessoas saberem que temos de oferecer produtos da mesma qualidade, mas mais baratos”, disse, em evento no Palácio do Planalto.
Mais tarde, Miriam Belchior, secretária-executiva da Casa Civil, disse ver articulação da oferta dos produtos para “contar com desconto de 15%, foi o que o setor tinha falado com Alckmin“.
Miriam comentou, ainda, que Alckmin “se reuniu com empresários da linha branca, porque havia possibilidade de eventualmente fazer aquisição, o primeiro desenho da política, de equipamento para distribuição”.
No entanto, a “logística é gigantesca, e consideramos mais adequado dar o auxílio de R$ 5 mil”.