RS: polícia encontra depósito com itens furtados durante enchentes
O Rio Grande do Sul registrou um aumento no número de saques durante as enchentes na região. Quase 2 milhões de pessoas foram afetadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) encontrou um depósito com produtos furtados durante estado de calamidade pública em decorrência das chuvas fortes na região.
Os itens roubados de residências e comércios ficavam em uma casa que, segundo a polícia, funcionava como “central de armazenamento” na zona norte de Porto Alegre (RS). A data da ocorrência não foi informada.
Nos últimos dias, o estado registrou um aumento de casos de saques durante as enchentes. Esse cenário fez o governo do RS pedir apoio da Força Nacional.
Confira:
A PCRS apreendeu produtos eletrônicos, utensílios domésticos e itens pessoais, como roupas e perfumes. No momento, os itens estão na delegacia de polícia para serem devolvidos aos proprietários.
“Os patrulhamentos seguirão continuamente nas áreas atingidas”, informou a polícia em comunicado nas redes sociais.
A tragédia no RS
Até a manhã deste sábado (11/5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul registrou 136 mortos. Há também 125 desaparecidos e 746 feridos.
De acordo com boletim mais recente do órgão, as chuvas afetaram 1.951.402 moradores em 444 municípios. Destes, 339.928 estão desalojados e 71.398, em abrigos.
Ao todo, 74.153 moradores conseguiram ser resgatados, além de 10.348 animais.