RS: PF mobiliza grupo de elite para ajudar em resgate e coibir crimes
A Polícia Federal mobilizou o Comando de Operação Técnicas (COT), que deixou Brasília nesta terça-feira (7/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal mobilizou, nesta terça-feira (7/5), o Comando de Operação Técnicas (COT) para atuar nas ações para resgate de vítimas no Rio Grande do Sul. O grupo saiu de Brasília (DF) às 12h30 desta terça.
O grupo vai atuar no regaste das vítimas ilhadas e coibir crimes que estão ocorrendo no estado, reforçando o trabalho de policiais federais já em atuação no Rio Grande do Sul.
Policiais federais estão monitorando e realizando o patrulhamento do entorno do Aeroporto Internacional do Salgado Filho, após informações da possível ação de criminosos na região.
Confira as imagens:
Segundo a PF, agentes atuarão, também, na segurança à rede de voluntários que colaboram com os salvamentos. Outras equipes também foram acionadas para o resgate, como policiais de Santa Catarina, Paraná, além de operadores aerotáticos.
Até o momento, a PF estima que tenha resgatado mais de 700 pessoas desabrigadas e 200 animais nas regiões de Porto Alegre, Canoas e Eldorado do Sul na Operação Esperança.
Nela, 350 servidores policiais e administrativos estão atuando, além da disponibilização de 12 embarcações e três motoaquáticas.
As ações principais estão correndo nas bases Pontal, na Zona Sul de Porto Alegre, de onde saem as embarcações para resgate de desabrigados em Eldorado do Sul.