RS: incêndio que matou 10 deixa 4 em estado grave e 2 intubados
Até o momento, ao menos nove feridos foram resgatados do edifício que pegou fogo em Porto Alegre (RS). Pelo menos 10 morreram no incêndio
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou que, até o momento, nove feridos foram resgatados do edifício que pegou fogo em Porto Alegre, nesta sexta-feira (26/4). O incêndio deixou ao menos 10 mortos.
Dos nove feridos resgatados, ao menos quatro estão em estado grave (dois encontram-se intubados: um por trauma e outro por inalação de fumaça). Entre os demais, um tem 20% do corpo queimado, um está ferido no tornozelo e não há detalhes sobre a terceira vítima.
Seis pacientes estão internados no Hospital de Pronto Socorro e os outros três estão no Hospital Cristo Redentor, de acordo com a Secretaria de Saúde. A informação é do jornal O Globo.
O incêndio no edifício
De acordo com o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 3h45, e as chamas invadiram os quatro pavimentos da pousada Garoa, que funcionava de forma irregular, segundo a Defesa Civil.
Ao todo, 10 pessoas morreram no local. Duas vítimas foram encontradas no primeiro andar, cinco no segundo andar e duas no terceiro. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
No momento, a perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar o que causou o incêndio. As autoridades afirmam que há pessoas desaparecidas no prédio.
Confira a pousada em chamas: