metropoles.com

RS: empresas podem aderir a programa que vai dar 2 salários. Veja como

As empresas têm até o dia 26 de junho para aderir ao programa. Para empregados domésticos, o calendário é diferente

atualizado

Compartilhar notícia

IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Metrópoles - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Empresas do Rio Grande do Sul já podem ser incluídas no programa do governo federal que dará dois salários aos trabalhadores em locais afetados pelas enchentes no estado gaúcho.

As companhias têm até o dia 26 deste mês para se cadastrar no projeto de apoio financeiro pelo Portal Emprega Brasil – Empregador. Serão beneficiados também estagiários, aprendizes ativos, pescadores e empregados domésticos.

O requerimento para os trabalhadores domésticos precisa ser feito no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou no Portal Emprega Brasil – Trabalhador. Já os pescadores não precisam pedir a adesão.

Ao todo, o governo prevê auxiliar 434 mil trabalhadores formais no Rio Grande do Sul. Eles receberão dois pagamentos do salário mínimo (R$ 1.412): uma em julho e outra em agosto.

Em contrapartida, as empresas precisam se comprometer a não realizar demissões por mais dois meses após os envios dos salários.

Os pagamentos serão realizados pela Caixa Econômica Federal e irão diretamente para os trabalhadores, como direito intransferível.

Calendários

A previsão do governo é pagar a primeira parcela em 8 de julho, e a segunda no dia 5 de agosto. Essas datas são para estagiários, aprendizes, pescadores, profissionais artesanais e outros.

Para os empregados domésticos, o calendário é diferente. O período de adesão começará em 29 de junho e irá até 26 de julho. Esses funcionários receberão o primeiro salário entre os dias 8 e 22 de julho, enquanto o segundo entrará também em 5 de agosto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?