RS: Eduardo Leite se isola após namorado testar positivo para a Covid
Governador do Rio Grande do Sul, que já teve a doença em julho de 2020, não apresenta sintomas, mas vai fazer exame nesta terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse, nesta terça-feira (11/1), pelo Twitter, que seu namorado, o médico Thalis Bolzan, testou positivo para Covid-19.
Após o diagnóstico, Leite, que teve contato com Bolzan nessa segunda-feira (10/1), disse que se isolaria para aguardar o resultado do teste PCR. O tucano já testou positivo para a doença em julho de 2020.
“Não tenho qualquer sintoma, mas farei o PCR agora, no início da tarde e, por precaução, as minhas agendas serão virtuais hoje”, escreveu Leite, que já tomou as duas doses da vacina contra a Covid.
Veja:
Pessoal, acabo de ficar sabendo que o Thalis, meu namorado e com quem estive até ontem pela manhã, recebeu resultado positivo para o teste de Covid-19. Não tenho qualquer sintoma, mas farei o PCR agora, no início da tarde e, por precaução, as minhas agendas serão virtuais hoje.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) January 11, 2022
O Brasil e o mundo vem enfrentando um aumento de casos de contaminação pela nova variante da coronavírus, a Ômicron.
O número de novos casos de Covid-19 em 24 horas voltou a bater recorde. De acordo com o Our World in Data, projeto da Universidade de Oxford, foram 3,28 milhões de registros apenas nessa segunda.
Diversos políticos brasileiros anunciaram nas últimas semanas terem se infectado ou se reinfectado com a Covid-19 – entre eles, os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) e senadores Marcelo Castro (MDB-PI), Kátia Abreu (PP-TO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
Ao menos três governadores também estão doentes – Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Flávio Dino (Maranhão) e Ratinho Junior (Paraná).