metropoles.com

RS desmente fake news sobre aulas suspensas e atualiza momento da rede

Estado afirma que 530 mil alunos estão com atividades normais e parte da rede avalia a situação localizada de unidades afetadas no RS

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert / PR
Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em Canoas (RS) - Metrópoles
1 de 1 Sobrevoo das áreas afetadas pelas chuvas em Canoas (RS) - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O governo do Rio Grande do Sul desmentiu, neste sábado (11/5), conteúdos mentirosos sobre o funcionamento da rede de ensino no RS. Conforme a administração estadual, não há suspensão geral das aulas.

O governo estadual explicou, em uma publicação em sua página oficial, que 533 mil estudantes estão de volta às unidades escolares. Um levantamento atualizado até o início da tarde deste sábado identificou que 1.028 escolas foram afetadas de alguma maneira, número que equivale a 40% do total no Rio Grande do Sul.

O levantamento identificou também que 358 mil estudantes no Rio Grande do Sul foram afetados, mas que 149 mil já retornaram às atividades de aprendizagem.

A administração estadual informou também que as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) estão avaliando a situação de cada unidade para o retorno gradual das atividades.

Os municípios de Pelotas e Rio Grande, que ficam na região da Lagoa dos Patos, onde há elevação do nível da água, avaliam a retomada. A decisão sobre a questão deve sair no domingo (12/5). Por outro lado, a capital, Porto Alegre, assim como os municípios de Canoas e Gravataí permanece sem previsão de retorno para o ensino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?