metropoles.com

RS: “carrasco” da Ku Klux Klan “mata” comunistas em ato pró-Bolsonaro

O homem fantasiado pedia o fim do comunismo. Outros manifestantes se mostraram indignados com a decisão do STF sobre o ex-presidente Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Carrasco
1 de 1 Carrasco - Foto: Reprodução

Durante um ato a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Porto Alegre (RS), na quarta-feira (21/4), além de pessoas desrespeitando as medidas para conter o coronavírus, algo chamou muita atenção: um defensor do presidente apareceu vestido como carrasco da Ku Klux Klan – movimento que unia grupos reacionários nos EUA sob a bandeira da supremacia branca – e simulava o enforcamento de “comunistas”.

No vídeo em que aparece um boneco “enforcado”, o “carrasco” ainda gritava: “O que viemos fazer aqui hoje gente? Viemos acabar com o comunismo”.

Veja:

Os manifestantes também se mostraram indignados com a decisão do STF sobre devolver os direitos políticos a Lula e entoavam gritos para Bolsonaro. Alguns participantes carregavam bandeiras do Brasil nas quais, dentre outros, havia pedidos de intervenção militar.

No decorrer da manifestação, o escritor e artista plástico Ricardo Koch Kroeff e a ilustradora Guti fizeram uma performance criticando a gestão de Bolsonaro durante a pandemia. Eles levaram a simulação de um corpo.

Enquanto o boneco era carregado, bolsonaristas falavam: “Deixe morrer, é melhor morrer do que tomar o remédio”.

Revoltados, os bolsonaristas agrediram a atriz, que estava vestida com uma roupa de proteção e máscara, e rasgaram o plástico em que estava o “corpo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?