RS: 2ª vítima do ciclone foi encontrada segurando carteira de trabalho
Ciclone extratropical atingiu a região Sul na madrugada da última quinta-feira (13/7) e deixou um rastro de destruição
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda vítima do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul (RS) é um homem de 43 anos. Ele foi encontrado segurando uma carteira de trabalho, segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de Lajeado nessa sexta-feira (14/7).
O homem foi identificado como Ronildo Pereira Xavier. De acordo com a Defesa Civil, o corpo deve passar por necropsia, mas foi contabilizado como mais uma vítima do ciclone que atingiu a região na madrugada de quinta (13).
Os agentes de segurança informaram que o corpo de Ronildo foi encontrado debruçado sobre um muro de uma ponte, após enchente na região. Próximo ao local, a polícia também localizou um saco, onde estava o corpo de um cachorro.
Ao todo, 63 municípios gaúchos foram atingidos pelo ciclone extratropical. Segundo autoridades locais, o fenômeno provocou fortes chuvas, deslizamentos de terra e inundações, que deixaram 433 pessoas desabrigadas e outras 425 desalojadas.
Com o rastro de destruição, 29 pessoas ficaram feridas e um homem morreu na cidade de Rio Grande, no sul do estado, devido à queda de uma árvore sobre a sua casa. A primeira vítima foi identificada como Danilo Francisco Porciuncula da Silva, de 68 anos.
Neste sábado (15/7), a Defesa Civil emitiu um alerta sobre possível inundação do rio dos Sinos, rio em elevação entre Campo Bom e São Leopoldo, válido até a próxima segunda-feira (17/7).