MS: mãe acusa empresa de home care por negligência na morte de filho
Entre as diversas acusações, a mulher afirma que a empresa não fornecia os remédios e profissionais adequados ao atendimento do filho
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe de Reinaldo Nogueira Júnior acusa uma empresa de home care de Campo Grande (MS) pela morte do rapaz, em 2023. Após sofrer um traumatismo crânio encefálico como consequência de um acidente de trânsito, em 1º de maio de 2016, o jovem passou a precisar de cuidados constantes.
Reinaldo ainda desenvolveu paraplegia e hidrocefalia. O paciente começou a ser atendido em casa, após longa batalha judicial liderada pela Defensoria Pública, que ajuizou ação em outubro de 2017.
Em 2023, entretanto, Reinaldo faleceu. Sua família faz uma série de denúncias de negligência contra a empresa Cuidar Mais Home Care, que tem como um dos proprietários o médico oncologista Amauri Ferreira, responsável por cuidar da saúde do jovem.
Dentre as denúncias, a mãe de Reinaldo afirma que a empresa não fornecia os remédios adequados ao atendimento de Reinaldo. “Eu tinha que ficar ligando, chamando eles para realizarem o atendimento. Apenas os profissionais que eram ótimos. Eles me ajudavam e prestavam o auxílio, mas a empresa não valia nada e deixou várias vezes de prestar apoio ao meu filho”, desabafou Maria Benedita. “
Para ler a reportagem completa acesse Topmídia News, parceiro do Metrópoles.