RR: após PM citar governador, MP pede que PGR investigue homicídio
O governador de Roraima foi citado no depoimento do seu ex-chefe de segurança na investigação de assassinatos por disputa de terra
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público de Roraima (MP-RR) pediu na terça-feira (24/7) para que os autos do processo que investiga o assassinato de uma casal no interior do estado seja enviado para a Procuradoria Geral da República (PGR). A ação se dá depois do ex-chefe de segurança do gestor e capitão da Polícia Militar (PM) Helton John da Silva citar o governador. Por ter foro privilegiado, investigações contra o governador devem ser tiradas da 1ª instância.
O crime investigado é o assassinato dos produtores rurais Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim de Souza, mortos em Cantá, em abril, por causa de uma disputa por terras.
Em seu depoimento, o PM Helton disse que o governador teria feito contato direto com a delegada geral da Polícia Civil e dado a ordem para ela resolver a questão justamente com o suposto autor dos disparos, Tiago Porto.
Como há citação do governador no depoimento, o MP-RR quer desmembrar a investigação, para que o âmbito que cita Denarium seja investigado separadamente pela PGR.
A investigação da Polícia Civil aponta para ao menos cinco pessoas envolvidas no crime. Uma delas é o PM Helton, que está preso desde 10 de maio.