Round 6: Péricles elogia versão de banda coreana para pagode
Sambista comenta versão de sua música Melhor Eu Ir feita pela banda sul-coreana de pagode tell a tale para a Netflix: “Fórmula de sucesso”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O cantor Péricles elogiou a versão de seu hit Melhor Eu Ir criada pela banda de K-pagode tell a tale, que soltou a voz na faixa para um vídeo de divulgação da série Round 6, da Netflix, no último dia 14.
Em entrevista ao Metrópoles, o intérprete comemorou o alcance internacional da arte brasileira. “Creio que o sonho de todo sambista, de todo mundo que ama a música, é a música não ter barreiras”, disse.
O astro, que chegou a compartilhar o vídeo em suas redes, acredita que o momento para unir o pagode brasileiro com a cultura coreana se mostrou bastante oportuno. “Tudo junto foi uma fórmula de muito sucesso”, afirmou.
O artista contou que já conhecia o tell a tale, conjunto formado pelos sul-coreanos Wontae, 33 anos, Jundo, 36 anos, e Sebeen, 21 anos. “Vinha seguindo essa banda há algum tempo por outras canções, mas quando eu os vi cantando Melhor Eu Ir, fiquei muito feliz. Primeiramente fiquei assustado, porque a gente não imagina até onde a música chega”, contou. “Eles fazem um samba com sotaque bem brasileiro, bem misturado.”
O grupo estrangeiro, inclusive, traz Péricles como uma forte referência. Em entrevista ao Métropoles, o vocalista Wontae garantiu que Exaltasamba é sua banda favorita. “Amo todas as canções deles e todos os membros. Se eu me encontrar com Chrigor, Thiaguinho ou Péricles, posso enlouquecer”, afirmou o vocalista.
Para o artista brasileiro, o samba e o K-pop têm a abrangência mundial em comum. “Assim como o K-pop atingiu o público de todo o mundo, o nosso samba chega à Coreia, o Fundo de Quintal já chegou ao Japão. A própria Beth Carvalho chegou em Marte com Coisinha do Pai“, disse.
O pagodeiro se referiu a série de shows que o grupo Fundo de Quintal realizou no Japão. Também lembrou da ocasião, em 1997, quando a engenheira brasileira da Nasa Jacqueline Lyra programou para que um robô em Marte fosse acionado com a canção Coisinha do Pai, de Beth Carvalho.
Round 6
Péricles está com as séries em dia e assistiu ao sucesso Round 6. “Gostei demais, ela sintetiza como funciona a cabeça do ser humano e a busca por coisas melhores. Em muitos momentos, mostra também que o instinto fala mais alto”, analisou.
A série dramática da Netflix exibe um grupo, com dificuldades financeiras e em busca de um prêmio milionário, que aceita participar de um reality show e sobrevivência. “Vivemos isso no dia a dia. Achei em muitos momentos pesado, mas quando nos atinge com verdades, ficamos realmente surpresos”, afirmou.
Nando Reis
Em seu novo projeto musical, o pagodeiro se une a Nando Reis. Péricles lançou na quinta-feira (21/10) nas plataformas de música o segundo EP do álbum Céu Lilás. Uma das faixas do trabalho é uma releitura de Na Estrada, gravada com o ex-Titã.
“Péricles é um tremendo artista, de uma voz exuberante e linda. Quando ele me convidou, fiquei duplamente feliz: pela escolha da música, uma parceria minha com Marisa Monte e Carlinhos Brown, e com o próprio convite”, disse Nando Reis.
O sambista e compositor contou que o arranjo da música veio da vontade de gravar um samba rock que lembrasse Jorge Ben Jor, Bebeto, Franco e Luiz Wagner.