Roubo de cargas: PF prende 8 membros de quadrilha que agia em SP
Operação Rapina tem como alvo grupo criminoso que cometeu ao menos nove roubos, entre julho de 2020 e março de 2022, na região de Campinas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (2/6) oito integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas em estradas no interior de São Paulo.
A Operação Rapina cumpriu esses mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão em Campinas, Monte Mor e Sumaré. Os mandados foram expedidos pela Vara da Comarca de Campo Limpo Paulista.
Os presos são suspeitos de terem cometido ao menos nove roubos, entre julho de 2020 e março de 2022, na região de Campinas.
A investigação da PF e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, levou cerca de um ano e meio.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de organização criminosa e roubo com emprego de arma de fogo. As penas dessas infrações somadas podem chegar a 24 (vinte e quatro) anos de reclusão.
A Polícia Federal explicou que o nome da operação significa roubo praticado com violência.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.