metropoles.com

Rosângela Moro a Gleisi sobre troca de domicílio eleitoral: “Chora”

Rosângela Moro se elegeu pelo estado de São Paulo, mas trocou domicílio eleitoral para o Paraná, estado onde nasceu. Mudança gerou críticas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Deputada Rosangela Moro, exposta do ex-juiz Sérgio Moro 1
1 de 1 Deputada Rosangela Moro, exposta do ex-juiz Sérgio Moro 1 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) Gleisi Hoffmann (PR) criticou em uma mídia social, nessa sexta-feira (8/3), Rosângela Moro (União Brasil-SP) pela troca de domicílio eleitoral.

A também deputada federal se elegeu em 2022 pelo estado de São Paulo, mas recentemente trocou o domicílio para o Paraná, o estado onde nasceram ela e o marido, o senador Sergio Moro (União-PR).

Em publicação no X (antigo Twitter), Gleisi afirmou que Rosângela Moro (foto em destaque) demonstrou “desprezo pela população paranaense” e fez críticas a Moro, também eleito no pleito de 2022.

“Quando pensavam estar na crista da onda, mudaram para São Paulo, porque achavam o Paraná pequeno demais para eles. Quando o plano de ser candidato a presidente deu com os burros n’água, o ex-juiz parcial teve de voltar correndo. Agora que vai ser cassado por causa dos crimes eleitorais que cometeu, traz a mulher de novo [ao Paraná], para ser candidata na vaga dele”, escreveu a petista.

Gleisi afirmou ainda que Rosângela “desrespeita a população de São Paulo, que a elegeu deputada”. A presidente do PT acrescentou que o casal de parlamentares coloca interesses pessoais acima do interesse público.

Horas após as críticas, Rosângela compartilhou uma reportagem favorável a ela sobre o assunto e escreveu no X: “Chora, Gleisi”. Por meio de nota, a assessoria da parlamentar do União afirmou que a transferência do domicílio eleitoral é um “direito de todo cidadão brasileiro”.

“A deputada federal Rosangela Moro (União-SP), apesar de ter efetivado a transferência do domicílio eleitoral para o Paraná, onde se encontram o marido e a família [dela], continuará a representar o estado de São Paulo e a população [dali], mantendo, inclusive, escritório de representação aberto na capital paulista e agenda nas demais cidades do estado”, completa o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?