Rosa Weber: reformas no prédio do STF terminam até o fim de março
Sede do Supremo Tribunal Federal (STF) precisou de reformas após ser destruída por bolsonaristas nos atos de terrorismo de 8 de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, anunciou nesta segunda-feira (27/2) que as obras de reforma do prédio da Corte serão concluídas até o fim de março.
Durante evento de lançamento do programa STF Na Escola, no âmbito do Programa de Combate à Desinformação, a ministra ressaltou que o plenário, no piso térreo, já estava reformado, após os atos de destruição de 8 de janeiro. Agora, serão concluídas as obras nas salas localizadas nos outros dois andares.
“Como puderam constatar na visita que antecedeu esta reunião, já recuperamos toda a parte térrea do nosso prédio histórico, em que situados o Plenário, o Hall dos Bustos e o Salão Branco. Os demais andares estão sendo reformados e nossa expectativa é a de conclusão dos trabalhos ainda neste mês de março”, explicou Rosa Weber.
Durante os atos de vandalismo, extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contrários a eleição do atual chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destruíram computadores, salas, sistema elétrico, câmeras, portas.
Os funcionários do STF têm trabalhado nos anexos desde então. Com a conclusão da reforma, eles poderão voltar aos seus ambientes.