metropoles.com

Rosa Weber: reformas no prédio do STF terminam até o fim de março

Sede do Supremo Tribunal Federal (STF) precisou de reformas após ser destruída por bolsonaristas nos atos de terrorismo de 8 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Agentes da Polícia Federal efetuam perícia no prédio-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (09/01). O prédio foi invadido e depredado por militantes bolsonaristas no dia de ontem (08/01)
1 de 1 Agentes da Polícia Federal efetuam perícia no prédio-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (09/01). O prédio foi invadido e depredado por militantes bolsonaristas no dia de ontem (08/01) - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, anunciou nesta segunda-feira (27/2) que as obras de reforma do prédio da Corte serão concluídas até o fim de março.

Durante evento de lançamento do programa STF Na Escola, no âmbito do Programa de Combate à Desinformação, a ministra ressaltou que o plenário, no piso térreo, já estava reformado, após os atos de destruição de 8 de janeiro. Agora, serão concluídas as obras nas salas localizadas nos outros dois andares.

“Como puderam constatar na visita que antecedeu esta reunião, já recuperamos toda a parte térrea do nosso prédio histórico, em que situados o Plenário, o Hall dos Bustos e o Salão Branco. Os demais andares estão sendo reformados e nossa expectativa é a de conclusão dos trabalhos ainda neste mês de março”, explicou Rosa Weber.

Durante os atos de vandalismo, extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contrários a eleição do atual chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destruíram computadores, salas, sistema elétrico, câmeras, portas.

Os funcionários do STF têm trabalhado nos anexos desde então. Com a conclusão da reforma, eles poderão voltar aos seus ambientes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?