Rosa Weber envia à PGR novo pedido de investigação contra Bolsonaro
Notícia-crime encaminhada pelo STF destaca ataques do chefe do Executivo federal contra o sistema eleitoral brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou nesta quarta-feira (18), à Procuradoria-Geral da República (PGR), um novo pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), após ataques do presidente ao sistema eleitoral brasileiro.
“Sendo esse o contexto, ouça-se o senhor procurador-geral da República [Augusto Aras], a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte”, afirma a ministra.
A ação foi apresentada pelo deputado Professor Israel Batista (PSB-DF) e aponta que Bolsonaro cometeu crimes como peculato, prevaricação e crimes contra o estado democrático de direito, além de improbidade administrativa.
“Não bastasse o teor do que relatado até aqui, o senhor presidente da República chegou, ainda, a sugerir a suspensão das eleições e do processo eleitoral deste ano”, diz o texto.
Cabe ao Ministério Público determinar se deve ou não haver a abertura de uma investigação. O presidente não é formalmente investigado.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.