metropoles.com

Ronnie Lessa pesquisou CPF e endereço de Marielle dois dias antes do crime

Novas provas foram importantes para convencer ex-PM Elcio de Queiroz a realizar delação premiada. Ex-bombeiro foi preso em operação da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de Ronnie Lessa
1 de 1 Foto colorida de Ronnie Lessa - Foto: Reprodução

O ex-PM Ronnie Lessa pesquisou o CPF e o endereço da vereadora Marielle Franco, dois dias antes dela e do motorista Anderson Gomes serem assassinados.

A informação foi repassada pelo promotor Guilhermo Catramby, que investiga o caso, nesta segunda-feira (24/7).

“Na investigação, o Ministério Público conseguiu identificar que Ronnie Lessa, em um site desses de pesquisa de crédito, pesquisou especificamente o CPF de Marielle e da filha dela. A seguir, ele faz uma consulta do endereço da Marielle”, disse o promotor.

A PF deflagrou a operação Délpis nesta segunda, que levou à prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, por ter participado do crime. Além disso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.

Essa nova etapa da investigação acontece depois de a Polícia Federal entrar no caso, em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os investigadores chegaram até o nome de Suel após uma delação premiada do ex-PM Élcio de Queiroz, que confessou a própria participação, além de confirmar o envolvimento de Lessa e informar um novo envolvido no assassinato, Suel. Élcio e Lessa já estavam presos pela morte de Marielle e Anderson.

A dupla foi executada a tiros na noite de 14 de março de 2018. O inquérito nunca foi concluído. Apenas parte do crime foi desvendado e os mandantes continuam desconhecidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?