metropoles.com

Rondônia: falsa médica é flagrada trabalhando no combate à pandemia

A mulher foi presa depois de uma fiscalização de rotina realizada pelo Conselho Regional de Medicina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma mulher que se passava por médica foi presa na última sexta-feira (16/7) em Porto Velho, capital de Rondônia, depois de o Conselho Regional de Medicina (Cremero) realizar uma fiscalização de rotina.

De acordo com o portal Rondoniagora, a mulher, que foi contratada pelo governo de maneira emergencial, estava trabalhando na linha de frente de combate à pandemia, na ala semi-intensiva do Hospital de Campanha da Zona Lesta (Cero).

Fernando Máximo, secretário de Saúde, afirmou em coletiva que a mulher recebeu o salário de um mês e usava o registro de uma médica da Bahia. Ela trabalhou do dia 17 de abril até o último dia 18, quando foi descoberta.

A falsa médica, que não teve sua identidade revelada, chegou a cursar faculdade de Medicina, mas não concluiu curso e ainda tentou fazer residência médica.

A mulher apresentou uma declaração falsa de conclusão de curso para conseguir o emprego. De acordo com o documento, ela concluiu o curso em uma faculdade na qual nunca estudou e ainda tinha o registro falso do conselho.

Apesar de ter sido presa, a acusada já foi solta e proibida de entrar em hospitais no estado e de sair de Rondônia sem autorização.

Ela vai responder pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, além do exercício ilegal da profissão, que, segundo o delegado do Núcleo de Combate às Defraudações, Swami Otto, é contravenção penal.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?