metropoles.com

Ronaldinho não aparece em CPI e relator fala em condução coercitiva

Ronaldinho Gaúcho foi convocado a depor após ser apontado como um dos fundadores da empresa 18k, suspeita de pirâmide financeira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
CPI quer ouvir Ronaldinho Gaúcho. Na foto, o ex-atleta acena em um estádio - Metrópoles
1 de 1 CPI quer ouvir Ronaldinho Gaúcho. Na foto, o ex-atleta acena em um estádio - Metrópoles - Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

O relator da CPI das Criptomoedas, o deputado Ricardo Silva (PSD-SP) afirmou que, caso o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não compareça novamente ao colegiado, a comissão buscará condução coercitiva do ex-jogador campeão da Copa do Mundo de 2002. Ronaldinho era esperado na comissão na tarde desta terça-feira (22/8) e, como não apareceu, foi reconvocado para a sessão de quinta (24/8).

“Quero fazer um comentário sobre as ausências. Não há como não notar”, disse Silva no início da sessão. “Eles estão se ausentando hoje da CPI de forma irregular. É bom que se fale sobre isso para que a gente não tenha mais problemas. O que a CPI menos quer é procurar condução coercitiva, mas se for necessário, faremos.”

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (21/8) que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho poderia ficar em silêncio no depoimento. O ex-jogador, duas vezes eleito melhor do mundo, também pediu para não comparecer à oitiva, mas não teve a sua solicitação atendida.

“Na quinta-feira, se não estiverem aqui, nós iremos buscar condução coercitiva com condução policial. Não é pela condição de ser jogador ou não, de ser rico ou de ser pobre. Nesta comissão, nós já ouvimos outros investigados que não têm a fama que esses têm e compareceram”, declarou. “O Seu Ronaldinho tem muito a falar para essa CPI e ao povo brasileiro, ele e seus sócios.”

Ronaldinho Gaúcho foi convocado a depor após ser apontado como um dos fundadores da empresa 18k, suspeita de pirâmide financeira. Além de Ronaldinho Gaúcho, a CPI também convocou o irmão do ex-jogador, Roberto Assis Moreira, e do sócio da 18k, Marcelo Lara.

A CPI das Criptomoedas investiga empresas acusadas de divulgar informações falsas sobre projetos e promessas de alto rendimento ou garantida para atrair novas vítimas e sustentar a pirâmide financeira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?