Romeiro morre atropelado enquanto pagava promessa de caminhar até Aparecida
José Alarcão e a esposa faziam o trajeto de Taubaté a Aparecida todos os anos. Em 2020, estavam pagando promessa pela conquista da casa nova
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 48 anos, que fazia a romaria de Taubaté, no interior paulista, até Aparecida, morreu atropelado na via Dutra, em Pindamonhangaba, na madrugada deste domingo (11/10). Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao portal G1, a vítima foi arrastada por 40 metros e o motorista fugiu sem prestar socorro.
O romeiro José Alarcão havia saído de Taubaté rumo a Aparecida com a esposa e foi atingido enquanto estava no acostamento da rodovia. De acordo com o G1, a esposa, Fernanda Alarcão, também foi derrubada com o impacto, mas não ficou ferida. O casal caminhava acompanhado de um grupo de romeiros, que chegou a acionar resgate, mas José não resistiu e morreu antes de o socorro chegar.
A cunhada do romeiro, Renata Oliveira, disse em entrevista ao portal que José e a esposa costumavam ir em marcha até Aparecida todos os anos e, em 2020, iriam pagar uma promessa pela construção da casa própria. O casal iria se mudar para o novo imóvel na segunda-feira (12/10).