metropoles.com

Romário discute com petista Paulo Rocha: “Não põe dedo na minha cara”

Parlamentares debatiam projeto que regulamenta as atividades de profissionais de educação física e os ânimos ficaram exaltados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Briga Romário e Paulo Rocha
1 de 1 Briga Romário e Paulo Rocha - Foto: Reprodução

Os senadores Romário (PL) e Paulo Rocha (PT) tiveram uma discussão acalorada nesta quinta-feira (2/6). A briga aconteceu durante a votação de um projeto que regulamenta as atividades de profissionais de educação física. Os parlamentares tiveram que ser apartados por outros congressistas.

“Não bota o dedo na minha cara não, que eu não te desrespeito. Para de graça que não joguei porra nenhuma contra ninguém. Vai fazer graça para a casa do caralho, que não é o fortão dessa porra”, vociferou Romário.

O projeto em votação cria o Conselho Federal de Educação Física (Confef) e os respectivos conselhos regionais (Crefs), com foco na regularização dos órgãos. O projeto foi aprovado por 36 votos a 15 e segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja imagens da discussão:

Em nota ao Uol, o gabinete de Rocha afirma que ele “não tem nada contra o senador Romário”. Veja:

“Tanto o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), quanto o senador Paulo Paim (PT-RS), autor da emenda criticada pelo ex-jogador, estão entre os parlamentares que ajudaram na criação do conselho da categoria ainda na Câmara Federal, quando ambos eram deputados. Apesar da divergência ideológica e o debate acalorado, Paulo Rocha não tem nada contra o senador Romário”.

Por sua vez, Romário Romário minimizou a discussão, mas disse que “ninguém vai ganhar no grito. Confira:

“Houve uma discussão calorosa depois de uma defesa que fiz sobre o projeto da educação física. Os ânimos se exaltaram porque o senador Paulo Rocha, ao invés de usar o microfone para um debate às claras, como deve ser, resolveu colocar o dedo em riste e vir em minha direção defender o seu ponto. É legítimo que ele defenda sua posição, mas para isso há meios cordiais e públicos, dentro do regimento. Discussão é comum no Parlamento, acontece. Não tenho nada contra o Senador Paulo Rocha e sempre buscarei o diálogo e o debate dentro das regras regimentais. Mas ninguém vai colocar o dedo na minha cara e muito menos achar que vai ganhar no grito. De resto é isso. Grande vitória da educação física”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?