metropoles.com

Rolou na 6ª: TSE questiona chapa Bolsonaro-Mourão; Weintraub se cala na PF

Dados atualizados da Covid-19: Brasil passa a Espanha e já tem 27.878 mortes provocadas pelo coronavírus, além de 465.166 casos confirmados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta sexta-feira (29/05): o corregedor-geral eleitoral, ministro Og Fernandes, abriu prazo de três dias para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o e o vice-presidente, Hamilton Mourão, apresentem informações sobre o pedido feito pelo PT para que sejam juntados às Ações de Investigação Judiciais Eleitorais (Aijes) – sobre irregularidades na campanha de 2018 – dados do inquérito que apura ofensas a ministros do STF.

Além do presidente e do vice, o prazo vale ainda para empresários apontados por suposto impulsionamento de mensagens em massa e que foram alvo da operação de busca e apreensão autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana.

Depois do prazo de três dias, o corregedor determinou, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, “com ou sem resposta”, o Ministério Público Eleitoral seja ouvido também em três dias. A partida daí, o corregedor vai avaliar qual será o procedimento a ser adotado em relação ao pedido do PT.

E o ministro da Educação, Abraham Weintraub, optou por ficar em silêncio durante depoimento prestado à Polícia Federal após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Weintraub foi intimado depois da divulgação, por ordem do ministro Celso de Mello, do vídeo da reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros em 22 de abril.

Nas imagens, o titular da Educação pôde ser visto ameaçando o Supremo: “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”.

Também foi notícia:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?