metropoles.com

Rolou na 6ª: protestos pelo menino Miguel; Bolsonaro ameaça sair da OMS

Ministério da Saúde é acusado de atrasar de propósito a atualização diária dos dados do coronavírus. Pasta alega que há problmas técnicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta sexta-feira (05/06): Mirtes Renata Santana, mãe do menino Miguel Otávio, desabafou sobre a morte da criança, que caiu do 9º andar de um prédio em Recife (PE), na última terça-feira (02/06). Ela ressalta que está “sem chão” e que quer justiça.

Protesto no Recife reuniu cerca de mil pessoas no meio da tarde. Foi a primeira manifestação na cidade desde que o isolamento social por conta da Covid-19 foi decretado, em 19 de março. O ato foi convocado por 50 entidades da sociedade civil, com concentração a partir das 13h em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça da República, bairro de Santo Antônio, região central da capital pernambucana.

Às 14h30, enfileirados e buscando manter uma distância segura entre si, rumaram gritando palavras de ordem em direção às Torres Gêmeas, no bairro vizinho de São José, onde fica o apartamento dos patrões da mãe de Miguel.

Sarí Corte Real, a patroa que deixou o menino Miguel Otávio no elevador, escreveu uma carta onde perde perdão a Mirtes:.

“Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida. (…) Não há palavras para descrever o sofrimento dessa perda irreparável. Nunca, mas nunca mesmo, pude imaginar que qualquer mal pudesse acontecer a Miguel, muito menos a tragédia que se sucedeu”.

E em plena pandmeia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou romper relações com a Organização Mundial da Saúde (OMS) se a instituição não abandonar o que ele chamou de “viés ideológico”.

“Os Estados Unidos saiu [sic] da OMS. A gente estuda [fazer isso] no futuro. Ou a OMS trabalha sem o viés ideológico, ou a gente sai também. Não tem que ficar gente lá de fora dando palpite aqui dentro”, declarou Bolsonaro, que acrescentou: “A OMS tem que deixar de ser uma coisa política, partidária”.

Leia mais:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?