metropoles.com

Rolou na 6ª: Covid-19 passa 1 milhão de casos; Queiroz quer prisão em casa

Mesmo com esses números assustadores, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar os números da pandemia da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta sexta-feira (19/06): a última atualização feita pelo painel do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) indica que o Brasil ultrapassou 1 milhão de casos confirmados do novo coronavírus, chegando a 1.032.913 diagnósticos positivos.

Foram registradas 48.954 mortes desde o começo da pandemia no país. De acordo com os dados mais recentes, nas últimas 24 horas foram contabilizadas 54.771 novas ocorrências e 1.206 óbitos.

Mesmo com esses números assustadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a minimizar a pandemia da Covid-19.

Ao falar com apoiadores que o aguardavam no gramado do Palácio da Alvorada, no fim da tarde desta sexta, Bolsonaro voltou a citar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que cabe aos estados e municípios determinar medidas de prevenção contra o coronavírus.

“Se dependesse de mim – mas o Supremo disse que são os governadores que fazem esta política – não teria o pessoal parado de trabalhar, não. Quem tem idade de 40 pra baixo, se pegar, a chance de pegar algo grave é ínfima”, disse o presidente. Ele não falou nada da marca de 1 milhão ultrapassada no dia.

E a defesa do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz pediu, à Justiça do Rio de Janeiro, um habeas corpus solicitando a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar.

“Requer-se a concessão de liminar para determinar a imediata substituição da prisão preventiva decretada contra o paciente por prisão domiciliar”, escreveu o advogado de Queiroz, Paulo Catta Preta. A mulher de Fabrício, Márcia, continua foragida.

Também foi notícia:

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?