metropoles.com

Rolou na 6ª: Bolsonaro x PF, Michelle abatida e o abuso de autoridade

Também neste dia, o deputado federal Alexandre Frota, recém-expulso do PSL, foi recebido no ninho tucano pelo governador João Doria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
16/08/2019 Solenidade de Celebração do Dia Internacional da Ju
1 de 1 16/08/2019 Solenidade de Celebração do Dia Internacional da Ju - Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta sexta-feira (16/08/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a Polícia Federal deram continuidade à polêmica em torno da mudança na Superintendência da PF no Rio de Janeiro. Bolsonaro afirmou que é ele quem manda na corporação. “Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu. Pelo que está pré-acertado, seria lá o [superintendente] de Manaus”, enfatizou, pela manhã. “Eu tenho poder de veto ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que bem entende e tudo bem?”, disparou o presidente.

Veja outras notícias sobre o presidente Bolsonaro:

Bolsonaro também comentou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está abatida e arrasada após a publicação da história trágica de sua família pelo Metrópoles. A matéria revelou que a avó de Michelle já foi presa por tráfico de drogas, a mãe falsificou documentos e dois tios tiveram problemas com a Justiça. O presidente confirmou todos os fatos, mas questionou “o ganho jornalístico”. “É questão familiar e eu não deveria falar, mas vou falar em consideração a vocês. A matéria não é mentirosa, é verdadeira. Agora, é justo levantar isso?”, perguntou Bolsonaro. “Para que esculachar a minha esposa? Dizer que ela não tem legitimidade para fazer o trabalho social que ela faz. Ela está abatida”, declarou.

Metrópoles revelou detalhes sobre o passado da família de Michelle Bolsonaro. Confira:

Ainda nesta sexta, entidades de juízes, delegados e procuradores se posicionaram enfaticamente contra aspectos do projeto que define o crime de abuso de autoridade, aprovado, em regime de urgência, na Câmara, o que levantou questionamentos. A Associação de Juízes Federais (Ajufe) criticou a falta de debate na Câmara para a aprovação do projeto. “Da forma como foi feito, gerou a percepção na sociedade de que foi algo decidido apenas para limitar o Judiciário”, disse o presidente da Ajufe Fernando Mendes.

Veja matérias sobre o tema:

Também foi notícia nesta sexta:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?