Rolou na 5ª: três Poderes na mira dos hackers e roubo de ouro em SP
Ainda neste dia, o governo anunciou o calendário para o saque da conta-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O noticiário desta quinta-feira (25/07/2019) foi quase que totalmente dedicado às revelações que os suspeitos de invadir os celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, de integrantes da Lava Jato e de outras autoridades, fizeram à Polícia Federal (PF), em Brasília. De acordo com as informações mais recentes, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do presidente Jair Bolsonaro (PSL), foram alvos dos criminosos.
Ao final do dia, a discussão girou em torno do fim que será dado às mensagens que teriam sido hackeadas: Moro avisou que o material será destruído. Já a PF, subordinada ao ministro, contrariou o chefe e afirmou que cabe à Justiça definir a questão. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, por sua vez, afirmou que apenas o Judiciário poderá decidir se as mensagens apreendidas com os hackers serão ou não destruídas.
Veja o que também foi manchete sobre o assunto:
- PT quer impedir destruição de mensagens hackeadas anunciada por Moro
- “Vermelho” atacava no Twitter: “juiz ladrão” e Bolsonaro “cretino”
- “Fez uma coisa muito grave, se for verdade”, diz avó de hacker
- Advogado de hackers presos nega negociação de delação
- Para Moro, celulares foram hackeados porque há “vulnerabilidade”
- Suspeitos de hackear Moro e Bolsonaro queriam comprar armas
- ACM expulsa do DEM hacker acusado de invadir celular de Moro
- Preso diz que deu a site, de forma anônima, acesso a dados hackeados
- Planalto: Abin e GSI oferecem celulares com segurança a autoridades
- Onyx diz ter “preocupação zero” com invasão de celular de Bolsonaro
- Bolsonaro também foi alvo de hackers, segundo Ministério da Justiça
Em São Paulo, homens fortemente armados invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos e roubaram de 750 kg de ouro, carga avaliada em cerca de US$ 30 milhões (aproximadamente R$ 113 milhões). O grupo entrou no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas – uma Triton e uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da Brink’s carregado de ouro. Os quatro homens estavam encapuzados, com roupas de policiais federais, distintivos, pistolas, fuzis e carabinas.
Confira o vídeo com a ação dos bandidos:
Ainda nesta quinta, o governo anunciou o calendário para o saque da conta-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 2020, na Caixa Econômica Federal. A medida integra as novidades para o FGTS com as já anunciadas nesta semana pelo Ministério da Economia. O calendário foi divulgado pelo governo em edição especial do Diário Oficial da União e, neste primeiro momento, traz detalhes apenas para os aniversariantes do primeiro semestre.
Acompanhe mais:
- FGV: saques do FGTS podem melhorar confiança do empresário do comércio
- Novas regras: veja como consultar saldo do FGTS para sacar o benefício
- Abono do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira
- FGTS: saque aniversário poderá ser antecipado por bancos
- FGTS: governo libera saques de olho no PIB e na popularidade