metropoles.com

Rolou na 5ª: STF x Lava Jato, Aras e Weintraub procura “zebra gorda”

Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, compartilhou um foto falsa para atacar a ativista ambiental Greta Thunberg

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nelson Jr./SCO/STF
STF4
1 de 1 STF4 - Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Nesta quinta-feira (26/09/2019), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para anular condenações da Operação Lava Jato – pelo menos nos casos em que réus tiveram o mesmo prazo para apresentar alegações finais que os delatores.

Na sessão de hoje, seis ministros entenderam que definir um prazo comum para as defesas de quem faz a delação e de quem é alvo dela prejudica o delatado e, por isso, as sentenças devem ser derrubadas. Falta, ainda, a Corte decidir se a tese se aplica a todos os processos semelhantes, o que poderia beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja mais:

Ao tomar posse nesta quinta, o novo procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que a tônica de sua gestão à frente do Ministério Público Federal (MPF) será o diálogo. Ele defendeu a autonomia entre os Poderes e enfatizou a independência do Ministério Público.

Confira:

Zebra gorda nas universidades? Não, não é àquele equino de origem africana que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, se referiu nesta quinta. Para ele, a “zebra gorda” é o professor de universidades federais com o qual o MEC gasta uma fortuna.

“Tenho de ir atrás da zebra mais gorda, que está na universidade federal trabalhando em regime de dedicação exclusiva para dar só 8 horas de aula por semana e ganhar R$ 15 mil, R$ 20 mil”, disse.

Leia mais:

Relembre mais notícias desta quinta:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?