metropoles.com

Rolou na 5ª: STF adia ação da 2ª instância e Salles x Greenpeace

Áudio mostra o ex-assessor de Bolsonaro, Queiroz, negociando cargos na Câmara e no Senado: ” Vinte continho aí para gente caía bem pra c**”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fellipe Sampaio/SCO/STF
STF-Ministra-Weber
1 de 1 STF-Ministra-Weber - Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Nesta quinta-feira (24/10/2019), foi retomado o julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância, no Supremo Tribunal Federal (STF). A primeira a votar foi Rosa Weber, em um voto muito esperado, por não haver manifestações prévias da ministra sobre qual interpretação favoreceria. E ela se alinhou ao relator, ministro Marco Aurélio, interpretando que a norma explícita na Constituição não permite a prisão enquanto houver recursos disponíveis aos réus.

Quando o placar estava em 4 a 3 pela prisão já em segunda instância, o presidente do STF, Dias Toffoli, suspendeu o julgamento. A retomada ocorrerá ou em 6 de novembro, quarta-feira, ou no dia 7, quinta. A definição sairá nesta segunda-feira (28/10/2019).

Veja mais:

Também nesta quarta, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, causou polêmica ao sugerir, pelo Twitter, que a ONG internacional Greenpeace possa ter ligação com o derramamento de óleo na costa nordestina. O post foi acompanhado por uma imagem do navio da organização, o Esperanza.

A acusação rendeu a Salles, além da promessa de um processo por parte do Greenpeace, um “puxão de orelhas” do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que classificou o tuíte do ministro como uma “ilação desnecessária”.

Leia:

Confira outras notícias:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?