metropoles.com

Rolou na 5ª: Moro ameaça se demitir; Covid-19 supera 3 mil mortes

Ministro da Saúde, Nelson Teich disse nesta quinta que a decisão sobre a flexibilização do isolamento social será tomada no dia a dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta quinta-feira (23/04): um novo confronto entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o seu ministro mais popular, Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública.

O motivo foi o aviso dado por Bolsonaro a Moro de que iria trocar o comando da Polícia Federal – atualmente chefiada pelo delegado Maurício Valeixo.

O presidente informou ao ministro que a mudança deveria ocorrer nos próximos dias. Moro, segundo pessoas próximas ao ministro, ficou insatisfeito com a decisão e mencionou a possibilidade de pedir demissão. O impasse ainda não teve desfecho e não se sabe, por ora, se Moro sai ou fica.

E de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou a marca dos três mil óbitos em decorrência do coronavírus. São 3.313 mortes no total, aumento de 407 registros em 24 horas ou 14% desde o balanço divulgado nessa quarta-feira (22/04) – recorde de falecimentos em apenas um dia desde o começo da pandemia.

O país tem 49.492 casos de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus desde que a situação começou a ser monitorada. Nas últimas 24 horas, a quantidade de infectados subiu 8,2%, o equivalente a 3.735 registros em um dia.

Leia mais notícias desta quinta:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?