metropoles.com

Rolou na 5ª: Bolsonaro internado, Dodge diz adeus e hospital em chamas

Após casos de dengue aumentarem, governo antecipa campanha nacional de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro Live Hospital
1 de 1 Bolsonaro Live Hospital - Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (12/09/2019), o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, informou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fica afastado por mais quatro dias para ter mais “descanso”, após nova cirurgia no aparelho digestivo. Bolsonaro não tem previsão de alta. Com isso, o vice-presidente Hamilton Mourão permanece à frente da Presidência da República até segunda-feira (16/09/2019).

“Foi avaliado que o presidente deve descansar por mais quatro dias, a contar de amanhã. Sexta, sábado, domingo e segunda. Esse descanso vai acelerar o processo de recuperação do presidente e, com toda naturalidade e normalidade, o general Mourão permanece como presidente em exercício até segunda-feira que vem”, disse Rêgo Barros.

Leia mais:

Também nesta quinta, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, na sua última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de deixar o cargo, recomendou aos ministros da Corte que fiquem “atentos a sinais de pressão contra a democracia”. Para ela, há “vozes contrárias ao regime de leis” presentes no Brasil e no mundo.

“Quero lhes fazer um pedido muito especial, que também dirijo à sociedade civil e a todas as instituições: protejam a democracia brasileira tão arduamente erguida, em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sob o norte de que é o melhor modelo para construir uma sociedade de mais elevado desenvolvimento humano”, declarou Dodge.

Veja mais matérias sobre a PGR:

Ainda nesta quinta, à noite, um incêndio atingiu o Hospital Badim, na rua São Francisco Xavier, no Maracanã (zona norte do Rio de Janeiro). Os bombeiros confirmaram que pelo menos um dos pacientes retirados do prédio morreu após o resgate, mas não há confirmação de que tenha sido em decorrência do fogo.

Pacientes que estavam internados foram retirados às pressas e levados para o meio da rua, onde foram colocados em colchões jogados pelas janelas da unidade de saúde.

Saiba mais:

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?