metropoles.com

Rolou na 4ª: Mandetta e equipe dão coletiva em clima de adeus

Dados do Ministério da Saúde sobre o coronavírus no Brasil: 28.320 casos (alta de 12% em relação aos números anteriores) e 1.736 mortes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta quarta-feira (15/04): o dia começou tenso, com uma carta de despedida do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, a sua equipe, como revelou o Metrópoles. No comunicado, ele afirmou que o ministro seria demitido nas próximas horas ou nos próximos dias.

A maior surpresa veio pouco depois: Wamderson pediu demissão do cargo, antes mesmo que a situação do ministro Luiz Henrique Mandetta fosse resolvida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mas tarde, Mandetta, Wanderson e o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, foram ao Palácio do Planalto para a coletiva diária sobre os números do novo coronavírus no Brasil. O que se viu foi uma espécie de adeus do trio. Aos jornalistas, o ministro avisou que não aceitou a demissão de Wanderson. E decretou: “Entramos juntos e sairemos juntos”.

Porém, mesmo afirmando que ele e seus secretários continuarão a trabalhar, Mandetta confessou que já foi procurado por possíveis sucessores e voltou a ressaltar que a prerogativa de tirá-lo do cargo é do presidente. Em tom de despedida, disse: “Vamos trabalhar juntos até o momento de sairmos juntos do Ministério da Saúde”.

Veja outras noticias desta quarta-feira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?