metropoles.com

Rolou na 4ª: governo e o Pró-Brasil; auxílio emergencial ampliado

Ministro da Saúde, Nelson Teich, diz que diretrizes do governo para a flexibilização doisolamento social serão divulgadas na semana que vem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rolou nesta quarta-feira (22/04): o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, vai comandar um grande plano de retomada econômica do Brasil para lidar com os prejuízos causados pelo coronavírus: o Pró-Brasil. O início dos investimentos não será imediato nem o valor a ser aplicado está definido, mas a ideia é ter obras públicas como um dos principais fatores para fazer a economia rodar de novo e a promessa é de que sejam criados 1 milhão de empregos.

O Pró-Brasil, segundo Braga Netto, deverá sair do papel no segundo semestre deste ano. “A estruturação será de maio a julho e implantamos em larga escala a partir de outubro”, prometeu ele em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Até agora, contudo, nem sequer uma obra foi definida.

E o Senado aprovou por unanimidade o projeto de lei 873/2020, que estende a dezenas de categorias de informais o auxílio emergencial de R$ 600 por três meses durante a pandemia do novo coronavírus.

O texto já havia passado pela Casa em 1º de abril, mas precisou ser novamente avaliado porque foi alterado na Câmara dos Deputados. A matéria ainda precisa de sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja outras notícias desta quarta:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?