metropoles.com

Rolou na 4ª: embaixada invadida e Brics no Brasil de Bolsonaro

O PSL, sigla da qual Bolsonaro está saindo, criticou o que chama de “projetos personalistas e familiares e iniciativas pouco republicanas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
manifestantes-brigam-em-frente-à-embaixada-da-venezuela
1 de 1 manifestantes-brigam-em-frente-à-embaixada-da-venezuela - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Nesta quarta-feira (13/11/2019), a Embaixada da Venezuela em Brasília foi cenário de muita confusão, quando um grupo pró-Juan Guaidó, que se autodeclarou presidente interino daquele país, invadiu o local.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou à embaixada, cerca de 30 pessoas estavam do lado de fora em apoio ao corpo diplomático. Houve troca de agressão entre os manifestantes. Eles derrubaram o portão e parte conseguiu entrar. A PM usou spray de pimenta para conter os ânimos e efetuou prisões.

Após 13 horas de ocupação, os apoiadores de Guaidó deixaram a embaixada venezuelana, pelos fundos, escoltados pela Polícia Militar.

Veja mais:

Teve início nesta quarta, também em Brasília, a 11ª Cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e cujos líderes, mesmo com a queda no crescimento econômico do Brasil e da Rússia, lutam para se manterem relevantes na arena global.

Anfitrião, o presidente Jair Bolsonaro encerrou o Fórum Empresarial dos Brics com um discurso de pouco mais de cinco minutos, no qual destacou a abertura do mercado e defendeu a recuperação da confiança do país no exterior.

“Quero dizer aos senhores que o Brasil mudou. O Brasil começou a abrir o seu mercado para o mundo. Com medidas concretas, cada vez mais nós recuperamos a confiança do mundo”, afirmou Bolsonaro”.

Leia mais:

Outras notícias:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?